quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CENA METAL CARIOCA - parte 3

CENA METAL CARIOCA – Parte 3     
E seguimos agora com a terceira parte da matéria que conta um pouco da cena do Metal carioca, e dessa vez mostrando algumas bandas novas e outras nem tanto, porém, as bandas novas possuem integrantes bem conhecidos do cenário carioca e parte da história do Metal Brasileiro.


           
ENTERRO
Quando eu ouvi falar do Enterro pela primeira vez, foi a de que eles faziam Black metal, porém, com uma “pegada mais lenta” e que no grupo tinha integrantes do Matanza em sua formação. Quem não ficaria curioso ? Hoje o baixista kaffer assumiu os vocais e o grupo se prepara para o lançamento odo seu terceiro CD.

(foto: divulgação)



UNMASKED BRAINS
Quem acompanha a cena desde a década de 90, certamente sabe quem é o Unmasked Brains, afinal, quantas vezes esses cariocas batiam ponto no Garage Art Cult, famoso reduto de show do underground cariocandaquela época. Hoje a banda está vigorada, muito mais profissional e na ativa como sempre. Após participaçã oem importanets coletâneas, o grupo lançou “Machina” e agora se prepara para um novo disco.

(foto: Vinicius Hozara)



7PELES
Banda mais do que nova, lançaram recentemente um single e estão começando a fazer alguns shows para mostrar seu excelente e obscuro Black Metal. Essa banda vai se destacar ainda mais no cenário, aguardem. O grupo possui 3 singles, distribuídos pela Sepuchral Silence da Espanha, e u mdels parte da coletânea "Conquers of the Modern World", lançado pela gravadora "Hammer of the Damnation".







SYREN
Luiz Syren é um veterano dos palcos e que com sua banda, que possui dois excelentes materiais lançados, mostra a competência de um Metal tradicional de primeira.

(foto: divulgação)



EVIL INSIDE
Banda da Zona Oeste do Rio. Fazem um “Melocid Death Metal” bem trabalhado, lembrando ainda dos poderosos guturais da vocalista Fernanda Borges. Hoje o grupo conta com o guitarrista Marcus Fraga, ex-Absolem, e no momento se encontram em fase de composição de um novo material. O grupo se completa com Mike Nil na bateria, Marcus Fraga e Rafael Corvovil nas guitarras, e Haroldo ramos no baixo. 



Evil Inside ao vivo.



ABSOLEM
Formada no ano de 2011, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no Rock Progressivo e no Heavy Metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição, e para quem os viu ao vivo, realmente fazem um som não convencional para os padrões da música que se diga mais extrema.




2 comentários:

  1. Foda, essa é a nossa cena. Temos bandas que não ficam nada a dever para as internacionais, o que difere é o público.

    ResponderExcluir

Living Metal, divulgando o verdadeiro Heavy Metal !

Tão pouco tempo de carreira mas a convicção de quem faz isso a bastante tempo, é o que move bandas como o Living Metal, grupo formado ...