segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CENA METAL CARIOCA - Parte 6 (final)

CENA METAL CARIOCA – Parte 6     

Finalmente chegamos a sexta e última parte da matéria onde pude falar um pouco do que temos da cena carioca, e, espero ter ajudado um pouco a quem leu a matéria, a de conhecer o que temos na cidade do Rio de Janeiro quando falamos do rock pesado, seja qual estilo for. Valeu a pena, foi uma boa pesquisa e um bom trabalho para que elas ficassem prontas e para pelo menos tentar colocar em pequenas matérias que foram divididas em seis partes, um pouco do que anda rolando na cena do Metal carioca.
Claro que algumas bandas acabaram não entrando e que isso não reflete a importância da cena em sua totalidade, já que certamente ficaram de foras muitas bandas boas e tão importantes quanto as que eu citei, independente do meu gosto pessoal, mas colocando acima de tudo o papel que cada uma delas representa.

 Seguem mais algumas bandas que estão atuando no cenário:


AS DRAMATIC HOMAGE
Alexandre Pontes é um veterano músico com uma bagagem musical que poucos músicos por aqui possuem e isso nas mais variadas vertentes da música pesada, passando pro grupos do Hardcore ao Doom metal. Desde 1999 ele leva o As Dramatic Homage a frente, com seu som mais do que único na cena carioca e com uma boa discografia. O grupo está em fase de composição para um novo trabalho e certamente promete mais um grande disco.

(foto: Luciana Pires)


           
TELLUS TERROR
O Tellus Terror é daquelas bandas que nasceram para ser grande e pensando assim, é visível a propaganda que eles fazem do seu trabalho nas maiores mídias do país. O grupo faz de sua música uma mistura dosa estilos mais extremo do Metal. O grupo promete muito trabalho para este ano e também uma nova formação que dará sequência ao seu primeiro trabalho, o disco EZ Life DV8 (Lê-se Easy Life Deviate, Desvio Fácil da Vida), que obteve uma excelente repercussão da mídia.




DREADNOX
A Dreadnox é outra veterana banda carioca com um currículo extenso na carreira. No momento o grupo está parado, mas que promete novidades para este ano. Kiko Dittert, seu guitarrista, reside no Canadá e lá vem desempenhando uma carreira solo, que se iniciou aqui no Brasil quando lançou dois singles por plataformas digitais. Esperamos por novidades dessa grande banda !







LION HEART
Thiê (vocal) e Brandon (guitarra) fizeram muito barulho anos atrás, e após um breve hiato de suas atividades, voltaram com força total divulgando um CD e soltando um novo clipe nas redes sociais, e claro, com uma nova formação, que se completa com Thiago Velásquez (Painside, Leather, ex-Statik Majik) e Rogers (bateria), que já tinha tocado no grupo. O grupo promete para este ano com seu Hard Rock oitentista.



SAGITTARION
Banda fundada pelo guitarrista Thiago D`Lopes, ex-guitarrista da Statik Majik e Seviciuc, e mais a presença dos integrantes Kleber ramalho (vocal) e dos experientes Alexandre Fersan bateria) e Rick Ferris (baixo). Gravaram seu primeiro trabalho e lançaram mã odo catarse para que possam lança-lo. O disco já tem capa e se chamará “Reborn”.




UNDERFECTION
Esse trio faz um Death metal inspirado. O que pude comprovar em uma apresentação recente do grupo que eu assisti. O vocalista é Matheus Silva, também membro do Forkill. O grupo foi formado em 2012, ou seja, uma banda ainda bem nova, assim como seus integrantes, e acredito que se continuarem nesse caminho, futuramente poderão alcançar maiores conquistas.








2 comentários:

Living Metal, divulgando o verdadeiro Heavy Metal !

Tão pouco tempo de carreira mas a convicção de quem faz isso a bastante tempo, é o que move bandas como o Living Metal, grupo formado ...